quinta-feira, 22 de junho de 2017

ATIVIDADE SOBRE OSSOS DO CORPO HUMANOS

  Essa atividade avalia a capacidade de memorização do conteúdo estudado em aula, além de testar o nível de atenção do aluno. Nela deve-se nomear cada parte do esqueleto humano. 
    Na atividade contém uma imagem de um esqueleto humano numerado, ao lado contém duas colunas, uma numerada e a outra na qual o individuo deverá preencher com o respectivo nome dos ossos. A atividade está dividida em duas partes que você pode acessar clicando nos seguintes links: Parte 1 e Parte 2.



Aplicação Didática: Este exercício poderá servir como uma forma de fixar o conteúdo dado em aula.

Referências:


6 comentários:

  1. 1_BIO_LIC_VB_LUANA_ESPINDOLA
    Muito bom,algo novo e dinâmico que poder até ser usado em equipe na sala de aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Luana! A ideia é sempre tentar tornar a aula didática, interativa e prática. Dessa forma a rotina de sala de aula se quebra, ficando menos massante tanto para o aluno quanto para o professor. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir
  2. 1_BIO_LIC_VA_Leonardo_Maczenski_Neto
    Simples e com fácil jogabilidade, acredito, que também poderia ser utilizado como método de avaliação, principalmente com o ensino fundamental, visto que, atualmente, vivemos na ´´ERA DIGITAL`` e cabe a nós futuros professores, nos integrarmos a novos tipos de tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado, Leonardo. Hoje os alunos tem acesso fácil a qualquer tipo de conhecimento e nós nos integrarmos a isso só gera benefícios para ambos os lados. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir
  3. 1_BIO_LIC_VA_Viviane_Wurum
    Dinâmico, simples, prático, é um bom material para ajudar os alunos a fixarem o conteúdo de uma maneira diferente, e principalmente, atrair os alunos para o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Viviane. Simplicidade e praticidade não são sinônimos de pobreza de conteúdo e são bem efetivos para fixação. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir