O vídeo a seguir é super interessante, pois ele mostra as diversas estruturas que estão presentes no joelho humano, como o menisco, a patela e também seus ligamentos. É interessante também pelo fato de estar sendo mostrado em um cadáver e não em uma peça artificial.
Aplicação didática: Pode ser utilizado durante as aulas de articulações, por ser um vídeo curto e de fácil entendimento. Deve agradar aos alunos alunos pelo fato da explicação ser feita em um cadáver, porque possivelmente nunca viram um.
Disponível em: < https://www.youtube.com/watch? v=JmB3lCGRmtM >. Acesso em: 06 de jun. de 2017.
1_BIO_LIC_VB_Eduarda_Lisboa As articulações do joelho são as mais complexas do organismo, sendo que devem ser estáveis e ter mobilidade. Devido ao uso constante dos joelhos no dia a dia, eles acabam desenvolvendo algumas enfermidade patológicas. Alguns exemplos dessas lesões podem ser entendidas nesse site:
ResponderExcluirhttp://fisioterapiamanual.com.br/blog/artigos/lesoes-joelho/
O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
ExcluirÉ um assunto muito interessante,como você mesmo disse o fato de ser explicado em um cadáver torna o assunto mais atrativo,independente da faixa etária de idade os alunos com certeza vão prestar atenção e se interessar mais sobre o assunto.
ResponderExcluirBem colocado, Leonardo. Se tratando de nosso corpo, sempre houve uma curiosidade independente da idade. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_BIO_LIC_VA_VIVIANE_WURUM
ResponderExcluirO vídeo é muito interessante, mostra as estruturas e a função das mesmas, é um ótimo recurso para chamar a atenção dos alunos para o assunto, por se tratar de um cadáver, é sem dúvida um recurso que ajuda a deixar a aula mais atraente, além de ser um vídeo simples e de fácil compreensão.
Com certeza, Viviane! Simplicidade não é sinônimo de pobreza de conteúdo. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_BIO_LIC_VB_MARIANE_BEATRIZ_COLMAN
ResponderExcluirVídeo muito interessante, com certeza vai atrair a atenção dos alunos e ajudar na compreensão das articulações do joelho.
O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir