Já ouviu falar sobre bruxismo? Não? Então vamos lá. O bruxismo é uma doença desencadeada pelo ranger os dentes, causando assim o desalinhamento dos mesmos. Outros efeitos incluem dores de cabeça e desgaste do esmalte.
Não há uma causa específica para esta doença. Ela pode aparecer ao ter problemas psicológicos ou físicos, como por exemplo: ansiedade, estresse, dor de ouvido (normalmente em crianças) e apneia do sono. Seu tratamento inclui o uso de placas para diminuir os rangidos e relaxar sua mandíbula.
Aplicação Didática: Podemos passar esse vídeo para alertar melhor os alunos sobre o bruxismo, dando dicas de como aliviar os sintomas e tratar esta doença.
Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=gzTwZwpvpc4> Acesso em: 08 de jun. de 2017.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir1_ BIO_LIC_NB _Rodrigo_Santos. Este conteúdo também pode ser utilizado para aulas sobre lesões dentárias não cariogênicas para o curso de odontologia. Pois o bruxismo esta associado a Abfração dental, umas das lesões dentárias mais conhecidas.
ResponderExcluirDisponível em : . Acesso em:10 jun. 2017
Bem colocado, Rodrigo! O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_BIO_LIC_VB_SAMUEL_MATEUS_MASSINHAN.
ResponderExcluirO vídeo e o texto trazem uma ótima explanação do assunto tratado (o bruxismo), visto que muitas pessoas podem estar sofrendo com essa doença e não ter conhecimento de como trata a mesma. Sendo assim, este artigo pode ajudar muitas pessoas que estão dentro e fora da sala de aula.
Com certeza, Samuel. Nossa função como professores geralmente vai além de ensinar os alunos, pois o conhecimento transmitido acaba por esclarecer pessoas do círculo social e familiar dos alunos. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição
Excluir1_BIO_LIC_VB_SAMUEL_MATEUS_MASSINHAN.
ResponderExcluirO vídeo e o texto trazem uma ótima explanação do assunto tratado (o bruxismo), visto que muita gente pode estar sofrendo com essa doença e não ter conhecimento de como trata a mesma. Sendo assim, este artigo pode ajudar muitas pessoas que estão dentro e fora da sala de aula.