terça-feira, 17 de outubro de 2017

CANTAR TAMBEM É UMA FORMA DE APRENDER


O material refere se a uma parodia da música ilariê da Xuxa, que fale sobre o sistema circulatório especificamente descrevendo os dois tipos de circulações: a grande circulação também chamada de sistemática e a pequena conhecida como circulação pulmonar. O sangue que vem do corpo entra pela veia cava vai para o átrio direito, deste para ventrículo direito do ventrículo direito o sangue sai do coração pela artéria pulmonar, a qual se encarrega de levar o sangue rico em CO2 sangue venenoso para os pulmões completando portanto a chamada circulação pulmonar. O sangue vai para o pulmão para liberar CO2 proveniente dos resíduos das células e absorver O2 proveniente da respiração. Ocorrida a hematose que é a oxigenação do sangue este vai sair dos pulmões por uma veia pulmonar a mesma levara o sangue rico em O2 até o átrio esquerdo. Pela veia pulmonar o sangue vai entrar no átrio esquerdo deste vai para o ventrículo esquerdo, do ventrículo esquerdo o sangue sairá do coração através da artéria aorta, esta portanto levara o sangue rico em O2 ou seja o sangue oxigenado para todos os tecidos sistemas e células completando a chamada circulação sistêmica reiniciando portanto novamente o processo

Este material seria empegado em sala de aula especificamente em uma aula referente ao sistema cardiovascular com uma turma de 8 ano a princípio como finalização do conteúdo aplicado, cantando na pratica para então facilitar a compreensão da matéria aplicada.


Disponível em :< https://www.youtube.com/watch?v=4e77ZFP_TkU>. Acesso em 16/10/17

2 comentários:

  1. 1_BIO_LIC_VA_Viviane_Wurum
    Interessante o material, pode ser usado como complemento em uma aula sobre sistema circulatório, fazendo com os alunos revisem o conteúdo trabalhado na aula, de maneira descontraída, tornando a aula mais atrativa, visto que, recursos como este ajudam muito na contextualização do conteúdo, fazendo com que os alunos assimilem melhor o conteúdo trabalhado.

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  2. 1_BIO_LIC_NB_Vanessa_Bobato
    Mais do que apenas fazer os alunos compreenderem melhor o assunto, é o fato de que se usar métodos deste tipo (como paródias) para alunos do oitavo ano, é uma forma de tornar a aula mais empolgante e conseguir permitir que os alunos gravem as informações fornecidas com uma facilidade maior. São métodos assim que deveriam ser mais explorados por um professor que dará aula para o ensino fundamental, pois são meios como este que farão o adolescente não perder o interesse pelo que está sendo repassado.

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