terça-feira, 6 de junho de 2017

TODO HUMANO TEM UMA “CAVEIRA” DENTRO DE SI

Desde cedo as crianças associam a imagem de um esqueleto com algo assustador. Então, nada mais justo do que falar sobre o tema com elas de uma maneira divertida, que nós somos sustentados por ossos.

É importante informá-las que o esqueleto da imagem abaixo não se encontra na posição anatômica de estudo, pois as palmas das mãos estão viradas para trás.

Outro fato a se salientar é o de que não há a representação total do número de ossos do nosso corpo na atividade, pois o objetivo é introduzir uma base sobre o sistema esquelético, e não retratar o assunto com profundidade.



Aplicação Didática:
Esta atividade seria destinada para trabalhar durante as aulas do tema com estudantes dos sextos e sétimos anos do ensino fundamental, justamente por se tratar de algo sem complexidades.

2 comentários:

  1. 1_ BIO_LIC_VA _GIOVANA_DAL_COL, é muito interessante trabalhar com os alunos o básico do sistema esquelético, tirando essa visão "assustadora" do mesmo, como citado na postagem. Ajudando- os a compreender melhor como é a estrutura do nosso corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado, Giovana. Vale citar também que os alunos desta faixa etária estão passando por transformações corporais bem visíveis, como crescimento e queda dos dentes de leite. Uma aula assim acaba por esclarecer muito mais do que se espera.

      Excluir