O video a seguir exibe a paródia de um funk conhecido como Baile de Favela, que é cantada pelo Mc João. Nele temos a revisão das partes dos ossos dos membros inferiores, a partir da patela. Logo após ela temos a Tíbia, Fibúla, Calcâneo, Navicular, Cuneiformes, Metatarso e as Falanges. Assim será quase impossível não aprender o nome de cada um deles.
Aplicação Didática: Com o auxílio de toda a turma cantando junto, este vídeo pode ser passado ao termino da explicação dos ossos inferiores, para conclusão de uma aula, fixando a aprendizagem dos ossos.
Disponível em: <http://youtu.be/kKvMCAx_214>. Acessado em: 06 jun. 2017.
(1_BIO_LIC_VB_Danielli_Menezes) Uma forma divertida e atual para ajudar a decorar os nomes dos ossos
ResponderExcluirBem colocado, Danielli! Utilizar de atualidades para ensinar é uma maneira fácil de prender a atenção, pois está relacionado a algo que eles já conhecem. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_ BIO_LIC_VA_Larissa_Krochinski_Aragão
ResponderExcluirÉ importante encontrar novos meios para a aprendizagem da criançada, e não tem jeito melhor de fixação do conteúdo com uma música que não sai da cabeça e que todo mundo conhece!
Exato, Larissa! Música é uma maneira de aprendizagem alternativa muito boa pois muitas vezes ajuda a lembrar detalhes pela melodia. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir(1_BIO_LIC_NA_Murylo_Palcha) Seria interessante estimular o estudo propondo a criação de paródias pelos próprios alunos, talvez em pequenos grupos. Uma forma divertida de dinamizar uma aula e pode servir como um trabalho avaliativo fugindo um pouco dos cartazes e provas
ResponderExcluirBoa posição, Murylo. Trabalhos assim ajudam a tirar um pouco a rotina de sala de aula, ao mesmo tempo que algo feito pelos próprios alunos incentiva o aprendizado por métodos diferentes. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir1_BIO_LIC_VB_Eloise_Bassani
ResponderExcluirLegal a ideia de uma paródia assim os alunos vão aprender com mais facilidade.
Com certeza, Eloise. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
Excluir