Quando um tecido ou orgão do corpo se desloca para uma área a qual ele não pertence isto é chamado de hernia. Normalmente o esôfago, conecta-se ao estômago passando pelo hiato, mas quando ocorre a hernia de hiato, ele forma uma curvatura em direção ao peito. Existem dois tipos de hernia de hiato: A hernia de hiato por deslizamento ( a mais comum) e a paraesofágica. Embora menos comum, a paraesofágica, é a mais grave, pois causa uma dor que pode chegar a ser confundida com dores no coração, e isso causa um certo mistério em relação as dores, pois ao consultar o cardiologista, não será encontrado a origem do problema! Na hernia de hiato paraesôfagica, uma parte do estômago se espreme em direção ao esôfago por dentro do diafragma! Confira abaixo, o resultado dos dois tipos de hérnia:
- Azia, que pode se intensificar de acordo com a posição que a pessoa deita.
-Dor no peito
-Arrotos
-Dificuldade ao engolir.
Aplicação didática: Este conteúdo pode ser usado para ligar o estudo do sistema digestivo com as doenças do próprio que podem estar presentes em pessoas do convívio do estudante, e em alguns acasos até do próprio estudante e é claro, que ao estudarmos os sintomas dessas doenças, isso pode levar o portador desse conhecimento a procurar um médico!
Disponível em:< https://www.healthline.com/health/hiatal-hernia#diagnosis7> Acesso em: 9 de nov. de 2017.
Disponível em: < https://www.webmd.com/digestive-disorders/hiatal-hernia#1> Acesso em: 9 de nov. de 2017.
Disponível em:<https://www.mdsaude.com/2009/03/hernia-de-hiato-refluxo-gastroesofagico.html> Acesso em: 9 de nov. de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário